twitter

Creche de apoio a colaboradores do Hospital de Braga e UM abre em 2023

Creche de apoio a colaboradores do Hospital de Braga e UM abre em 2023
Fotografia

Publicado em 24 de agosto de 2022, às 11:41

O equipamento vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, acolhendo crianças até aos três anos.

Um berçário e creche com vagas específicas para filhos de colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho vai começar a funcionar em setembro de 2023, avança a unidade hospitalar. O equipamento vai ser construído junto do Hospital, na Rua Caixas de Águas.

“O ‘Clube dos Pequenos’, assim denominado, abre em setembro de 2023 e irá apoiar os colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho", refere o hospital, em comunicado. "Após cedência do terreno pela Assembleia Municipal [de Braga] e aprovação do projeto inscrito no PRR - Plano de Recuperação e Resiliência -, o berçário e creche começará a ser construído ainda este ano”, acrescenta.

O equipamento vai ser construído junto do Hospital de Braga, na Rua Caixas de Águas, em Gualtar. Vai ser gerido pelo Centro Social do Vale do Homem e vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, acolhendo crianças até aos três anos.

“A creche terá disponível um número de vagas específico para descendentes dos colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho, representando, assim, um importante apoio para os profissionais destas instituições”, sublinha a unidade hospitalar.Promovido pelo município de Braga, o equipamento social resulta, ainda, acrescenta o comunicado, “de uma parceria entre o Hospital de Braga, o Centro Social do Vale do Homem, a Junta de Freguesia de Gualtar, a UMinho e a Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga.


Autor: Redação/Lusa