twitter

Construtoras abdicam de milhões que exigiam por obras no estádio

Construtoras abdicam de milhões que exigiam por obras no estádio
Fotografia

Publicado em 30 de outubro de 2022, às 10:16

Para Ricardo Rio, o acordo encerra «um processo de má memória».

ACâmara Municipal de Braga só vai pagar 4,5 milhões dos dos mais de 7,6 milhões de euros que lhe eram exigidos pelo consórcio de construtoras que construiu o estádio municipal de Braga, aquando do Europeu de Futebol de 2004. A proposta que “poupa” mais de 3 milhões de euros face ao montante global da indemnização que era exigida ao Município de Braga foi aprovada na reunião camarária desta sexta-feira, com os votos da coligação “Juntos por Braga”.

Os documentos que acompanharam a proposta da maioria dão conta que a Câmara Municipal de Braga já estava condenada nos dois processos, sendo que um tinha já sido executado por um valor superior ao agora acordado. No segundo processo, em que o Município de Braga ainda podia recorrer, também já há decisão de Tribunal Arbitral desfavorável ás construtoras.

«Qualquer recurso da Câmara de Braga só iria agravar os custos», defendeu Ricardo Rio, alegando que está em causa «um bom acordo que encerra um processo de má memória». As construtoras adbicam de 42 por cento do capital que pediam e de 40 por cento dos juros vencidos.


Autor: Joaquim Martins Fernandes