Afadista bracarense Adriana Moreira protagoniza, na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, o "Concerto Dourado Sol Maior para Acreditar", cuja verba angariada reverte integralmente a favor da "Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com cancro". A iniciativa insere-se num conjunto de ações destinadas a assinalar o Mês de Sensibilização para o Cancro Infantil, uma causa que em Braga tem motivado o envolvimento de diversos agentes da sociedade, desde escolas a juntas de freguesia e associações.
O concerto de Adriana Moreira terá lugar pelas 21h30, ao ar livre, no Parque de Guadalupe, na freguesia de S. Victor, podendo os bilhetes ser adquiridos antes do evento, à entrada da Capela da Guadalupe.
A fadista será acompanhada guitarra clássica por Pedro fernandes Martins e na guitarra portuguesa por João Ferreira Martins.
Adriana Moreira revelou ao Diário do Minho que, como mãe e professora, a causa do cancro pediátrico a toca profundamente, uma questão que assume uma dimensão ainda maior pelo facto de um dos seus alunos estar a receber tratamento por problemas oncológicos.
Esta não é a primeira vez que a fadista usa o seu "dom" para apoiar quem mais precisa, encarando este "Concerto Dourado" como uma forma de angariar fundos para uma causa que deve mobilizar a sociedade.
Autor: Carla Esteves
"Concerto Dourado Sol Maior" visa angariar fundos para a Associação Acreditar
Publicado em 20 de setembro de 2021, às 11:31