Numa altura em que os pedidos de ajuda têm vindo a subir na Cáritas Arquidiocesana de Braga, o Coro de Câmara da Academia Allegro estende a mão com a organização do concerto de Reis “Salvator Natus Est”, este sábado, às 18h00, no Mosteiro de Tibães. Para assistir espetáculo apenas é pedido a cada um que leve um bem alimentar ou de higiene pessoal, que serão entregues à instituição e, posteriormente, àqueles que por ela estiverem sinalizados devido ao seu estado de vulnerabilidade.
Segundo explicou Maria João Barreto, responsável artística da Academia Allegro, o repertório passará por clássicos de Natal, mas também por músicas em português dedicadas ao compositor, pianista e maestro Fernando Lopes Graça. Neste espetáculo, os 30 alunos do Coro de Câmara - alguns a desenvlver carreira profissional nos Estados Unidos da América - serão acompanhados pelo professor José Dias no piano
No ano transato, a Cáritas Arquidiocesana de Braga registou um aumento do número de pedidos de ajuda, uma tendência que se espere que continue face a atual conjuntura económica que o país atravessa.
Segundo dados divulgados por Luís Aguiar Campos, membro da direção daquela instituição, só no ano passado foram feitos mais de 6.400 atendimentos em Braga, prestados 4.500 apoios sociais e apoiadas mais de 4.300 famílias num total de 45 mil euros.
Alimentos perecíveis como massas, enlatados ou arroz, mas também de higiene pessoal, como fraldas, champôs, sabonetes e papel higiénico são os produtos mais em falta, muito embora «tudo o que puderem dar seja bem-vindo».
Autor: Rita Cunha
Concerto da Academia Allegro ajuda Cáritas a fazer face a aumento de pedidos de ajuda
Fotografia
Publicado em 04 de janeiro de 2023, às 16:12