OCentro Social Padre David de Oliveira Martins candidatou a sua valência de ERPI – Estabelecimento Residencial para Pessoas Idosas a obras de requalificação e reabilitação, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Avançando que a ERPI tem quase 30 anos, e se na altura em que nasceu era um lar arrojado e pioneiro, o presidente do Centro Social Padre David admite que hoje os sinais de desgaste já são evidentes.
«Precisamos de reformular e de criar novas condições e os próprios utentes que ingressam na instituição também são agora mais exigentes», revelou.
O padre Manuel Joaquim anunciou ainda que a requalificação das piscinas é outro dos projetos mais imediatos do Centro Social, que poderá vir a concretizar-se através de uma parceria com uma instituição do concelho.
«Temos duas piscinas que, neste momento, estão desativadas porque os materiais estão obsoletos e estamos, com essa instituição, a tentar encontrar soluções para as colocar a funcionar para servir quer os nossos utentes, quer a comunidade local», afirmou
Atualmente a instituição tem 55 crianças e jovens acolhidos, com idades entre os 3 meses e os 25 anos, e embora a maior parte sejam crianças, há ainda registar um considerável número de jovens adultos.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Carla Esteves
Centro Social Padre David candidata obras do lar de idosos ao PRR
Publicado em 22 de dezembro de 2021, às 18:28