Após dois anos de interregno, o CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas, organizado pela Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho, está de regresso com encontro marcado nos dias 9 e 10 de dezembro, no Theatro Circo. Este ano, para além da participação do dobro das tunas (12 a concurso), há ainda a destacar a aposta nos duetos.
Em conferência de imprensa, Gabriel Bizarro, presidente da Azeituna, e José Melo, vice-presidente e tesoureiro, fizeram uma animadora antevisão do evento, esperando lotar a sala de espetáculos, até porque a venda de ingressos decorre a bom ritmo, estando já completa a 1.ª plateia e a 2.ª começa a ficar composta.
«Estamos a tentar criar uma coisa completamente diferente do que alguma vez foi visto em festivais de tunas académicas», começou por explicar, destacando aqui a participação do dobro das tunas que vão atuar duas a duas, em dueto, e com grupos da região do Minho como o Conservatório Bonfim, Forró Braga e Ana Ferreira, entre outros.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha
CELTA regressa com o dobro das tunas e aposta inédita nos duetos

Fotografia
Publicado em 02 de dezembro de 2022, às 18:12