A jovem comunista Bárbara Barros foi hoje apresentada como cabeça-de-lista da candidatura da CDU à Câmara Municipal de Braga.
Numa sessão que decorreu numa das ruas mais emblemáticas do "coração" do Centro Histórico da cidade, também João Baptista foi apresentado como o primeiro candidato à Assembleia Municipal e o ex-vereador Carlos Almeida assumiu a continuidade ao serviço da CDU, mas agora na qualidade de mandatário.
«Não podia estar mais claro para todos que a CDU é a força indispensável para apresentar os direitos e as aspirações dos trabalhadores e das populações do concelho de Braga e que sem a CDU estes perdem a voz e perdem a força», afirmou a candidata à presidência da Câmara Municipal de Braga, depois de deixar claro que candidatura que lidera propõe-se «estar em todas as responsabilidades» que os bracarenses lhe confiarem.
Falando para uma plateia de várias dezenas de pessoas, em plena Rua do Castelo, Bárbara Barros defendeu que a equipa que lidera está comprometida com o interesse público.
«Somos uma candidatura única no concelho, que reúne candidatos, candidatas, activistas e apoiantes cujo objetivo é servir e não servir-se; servir o interesse público com o contributo individual com que cada um acrescenta ao nosso trabalho colectivo, com que defendemos o Poder Local Democrático e as suas conquistas para a vida das populações. Ainda que possa parecer pouco, este é um traço que se torna cada vez mais distintivo na postura da e acção dos eleitos da CDU», salientou, para acrescentar que a marca da Coligação Democrática Unitária também se expressa «pelo enorme património de intervenção» que tem no concelho bracarense e pela construção de «novas respostas e novas soluções para Braga».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Joaquim Martins Fernandes
CDU aposta em Bárbara Barros para reforçar poder dos cidadãos de Braga
Publicado em 28 de maio de 2021, às 22:01