A primeira experiência decorreu em dezembro, durante a época do Natal e do Ano Novo, e a Câmara decidiu agora reeditar a iniciativa.
Trata-se do Selfie Spot Braga que consiste num ponto em frente ao edifício do Turismo, onde as pessoas, devidamente auxiliadas, podem tirar uma selfie que, com tecnologia específica, é transformada num pequeno vídeo que é depois publicado no facebook do município.
«Com isto, o que pretendemos é, não só ter aqui um atrativo, em que as pessoas que vêm cá podem ter esta recordação, mas também conseguir toda uma promoção que é feita através das partilhas e da difusão», disse António Barroso, da Câmara de Braga.
Segundo explicou, na primeira experiência, que decorreu entre 16 de dezembro e 16 de janeiro, foram tiradas 1160 selfies, o que correspondeu a 3400 participantes. Para além destes números, António Barroso disse ainda que o micros-site onde são colocados os vídeos teve um total de 8600 visitas.
A par disto, com os dados que são recolhidos quando se utiliza o Selfie Spot Braga, ficou-se também a saber que, nesse período de dezembro, as pessoas vieram de vários pontos do globo.
A preponderância foi de portugueses, uma grande parte bracarenses, mas depois também gente de todo o mundo que teve acesso a estas imagens.
Perante estes números, acrescentou, a Câmara de Braga decidiu relançar a iniciativa este verão, embora um pouco já atrasado devido às obras que decorreram no Turismo de Braga, local onde se encontra parte do equipamento necessário para o Selfie Spot Braga.
«O edifício do Turismo foi alvo de uma intervenção que quisemos fazer e da qual iremos dar conta em setembro, no Dia Mundial do Turismo, até porque este edifício comemora 80 anos. Nós, com a intervenção, quisemos dar outras condições ao edifício e a quem aqui trabalha», acrescentou.
Voltando ao Sefie Spot Braga, o adjunto do presidente da Câmara de Braga mostrou-se convencido que a cidade tem aqui mais uma alavanca para a sua promoção.
Com início ontem, esta aplicação vai estar disponível até ao final do mês de setembro, disponível em momentos como a Noite Branca, o Festival de Gente Sentada e o Braga Barroca, esperando-se que o tempo ajude.
Autor: