A Câmara Municipal de Braga apresenta, no próximo dia 8 de fevereiro, pelas 09h30, numa sessão pública no Museu D. Diogo de Sousa, a versão preliminar do Plano de Urbanização das Sete Fontes e o respetivo projeto paisagístico para o Parque das Sete Fontes, documentos que serão abertos à discussão pública.
A revelação foi feita ontem, em comunicado, pelo Gabinete de Comunicação do Município de Braga. O documento acrescenta que «a proposta técnica para elaboração do Plano de Urbanização para as Sete Fontes está praticamente concluída, estimando-se que seja enviada à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte até final do presente mês.
«No entanto, afigura-se necessário prorrogar por nove meses o seu prazo de elaboração, para garantir que as entidades tutelares envolvidas tenham tempo para apreciar e pronunciar-se sobre os referidos documentos. Este pedido de prorrogação será submetido a votação na reunião do Executivo Municipal agendada para a próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro», refere.
Para o vereador Miguel Bandeira, que tutela o Pelouro do Urbanismo, «este é um momento há muito tempo desejado pela cidade e pelos cidadãos, que, ao longo dos anos, se bateram pela salvaguarda e valorização das Sete Fontes».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação / NC
Câmara de Braga vai apresentar pré-projeto para as Sete Fontes

Fotografia
Publicado em 11 de janeiro de 2020, às 06:34