twitter

Câmara de Braga compra primeiros terrenos para construção do Parque das Sete Fontes

Câmara de Braga compra primeiros terrenos para construção do Parque das Sete Fontes
Fotografia

Publicado em 18 de agosto de 2020, às 20:13

Cidade.

O Município de Braga anunciou hoje ter adquirido os primeiros terrenos para a construção do futuro Parque das Sete Fontes. «A autarquia procedeu à aquisição de 9 714,85 m2 de área, sendo que 7 348,85 m2 são para afectar ao futuro parque. Os restantes 2 366 m2 destinam-se à regularização da titularidade de infra-estruturas viárias de acesso ao futuro Parque e ao Hospital de Braga», confirma a autarquia nas redes sociais.

De referir que a área a afetar ao futuro Parque das Sete Fontes (7348,85 m2) foi adquirida a 14,20 euros o metro quadrado, em linha com a proposta apresentada a todos proprietários.

A aquisição destes terrenos à Província Portuguesa da Consagração das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus foi formalizada, com a assinatura da escritura, momento que contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e do vereador Miguel Bandeira. «A aquisição destes primeiros terrenos é uma etapa importante para a concretização do Parque das Sete Fontes mas tem também um cunho simbólico de enorme relevo. Até hoje, a Câmara Municipal não detinha um único metro no Parque que todos ambicionam. Continuamos a negociar com os restantes proprietários e, muito em breve, teremos novas aquisições», referiu o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio. O ddil recorda ainda que, ao longo dos últimos anos, têm sido dados «passos seguros para transformar as Sete Fontes num parque de usufruto público, que preserve sua matriz patrimonial e paisagística», acrescentando que as «Sete Fontes serão um espaço de futuro, um lugar de história imensamente valioso que queremos deixar às gerações vindouras».  
Autor: Redação / NC