A Braga Romana, evento que convida a recuar no tempo e a reviver Bracara Augusta, está de regresso, de 19 a 23 de maio, com um programa disponibilizado online.
Espetáculos de música e dança, oficinas pedagógicas, ações de formação, recriações do quotidiano, desafios e jogos são, entre outras, as propostas da Câmara de Braga para ultrapassar o interregno provocado pelos condicionalismos da pandemia de covid-19.
«Através de vários momentos de evocação das últimas 16 edições, Braga voltará a vestir-se à moda romana, cumprindo as normas vigentes e salvaguardando a saúde pública», disse hoje a autarquia, numa nota à imprensa, referindo que, apesar desta ser uma edição «praticamente realizada digitalmente, permitirá um retorno dos bracaraugustanos à Opulenta Cidade de Bracara Augusta».
Durante os cinco dias do evento, a autarquia irá possibilitar visitas gratuitas aos seus espaços museológicos com espólio do período romano, nomeadamente a Fonte do Ídolo, Termas Romanas do Alto da Cividade e Domus da Escola Velha da Sé.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação
Braga Romana regressa com programação online
Publicado em 13 de maio de 2021, às 19:33