twitter

Braga: Reforço "Via Nova" dá melhores condições a profissionais da saúde e utentes na vacinação

Braga: Reforço "Via Nova" dá melhores condições  a profissionais da saúde e utentes na vacinação
Fotografia

Publicado em 10 de dezembro de 2021, às 23:11

«Com três horas e meia já atendemos 600 pessoas, algumas delas de duas vacinas. Temos capacidade para fazer 250 a 300 pessoas por hora, o que é bom».

 

O novo centro de vacinação de Braga abriu ontem e, ao contrário de outros locais do país, todos aprovaram o novo espaço que tem capacidade para vacinar 300 pessoas por hora. O shopping "Via Nova" reforça assim a esperança ter a população bracarense toda imunizada o mais rápido possível.

https://youtu.be/vuK2xWIAYkw Segundo dados avançados pela enfermeira Céu Ameixinha, responsável pelo centro de vacinação bracarense, já foram vacinadas com a dose de reforço 65% da população com mais de 65 anos de idade em Braga. «Dado que reforça a esperança de ter o mais rápido possível a população bracarense imunizada», frisou, durante a visita do Diário do Minho ao novo espaço, situado no shopping Via Nova, em Ferreiros, junto ao nó que liga a A11 à Circular Interna de Braga. Ameixinha refere mesmo que o espaço dá «todas as condições de conforto e segurança ao processo» que no primeiro dia foi «de tranquilidade». «Com três horas e meia já atendemos 600 pessoas, algumas delas de duas vacinas. Temos capacidade para fazer 250 a 300 pessoas por hora, o que é bom. Se considerados que, mesmo com as anteriores instalações precárias, vacinamos 65% da população acima dos 65 anos, este novo centro coloca-nos ainda com mais capacidade de atingir o objetivo que é imunizar 100% da população com dose de reforço», disse a enfermeira. Segundo Ameixinha, as pessoas gostaram do espaço, pois oferece vários serviços normais de um shopping e a mobilidade para o local é considerada excelente. «Tem autocarros de 15 em 15 minutos que servem o Via Nova, assim como no interior há todas as condições, mesmo para pessoas com mobilidade reduzida, com as escadas rolantes e elevadores. Também bons acessos para quem vem de carro, com vários parques onde as pessoas estão abrigadas da chuva», apontou a enfermeira Céu Ameixinha, responsável pelo centro de vacinação bracarense. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira