O comissário europeu Carlos Moedas considera que Braga é hoje «o espelho de uma Europa de futuro». Este responsável falava no Theatro Circo, no âmbito das comemorações do Dia da Europa, que este ano decorreram em Braga e incluíram diversas iniciativas políticas e culturais.
«De há alguns anos a esta parte e que estou como comissário europeu, vi poucas cidades evoluir tanto como Braga em todos os aspetos. Braga tem o melhor laboratório de nanotecnologia da Europa, o INL; a Universidade do Minho e outros centros do saber, tem a Escola de Saúde da UMinho; tem aquilo que chamamos os cinco mini-Prémios Nobel, pessoas que receberam bolsas de estudo, entre outros aspetos», elencou Carlos Moedas.
O programa ficou também marcado pela inauguração da instalação “Free Entrance”, da autoria de Pedro Pires, junto ao monumento a João Paulo II, na Avenida Central, com Carlos Moedas e Ricardo Rio.
<span credit_foto_editor_part2" color: #7e2320 !important; font-size: 10pt;">[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span>
Autor: Francisco de Assis
Braga é o espelho de uma Europa de futuro
Publicado em 09 de maio de 2019, às 23:03