O Município de Braga vai avançar com três programas direcionados para a promoção da saúde e do bem-estar dos munícipes.
Os projetos a desenvolver integram equipas multidisciplinares que incluem profissionais de saúde, nutricionistas e psicólogos e especialistas em desporto. O acesso às consulta do Gabinete Municipal de Saúde será gratuito e destinado aos munícipes mais carenciados.
Depois da criação recente do novo Gabinete Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Braga vai avançar com a criação de três programas destinados a promover a saúde dos bracarenses.
A proposta é assumida pelo Executivo Municipal liderado por Ricardo Rio e sobe à reunião de vereação de segunda-feira, dia 17 de maio.
A aprovação do Programa Municipal de Prescrição de Exercício Físico, do Programa Municipal de Aconselhamento Psicológico e do Programa Municipal de Aconselhamento Nutricional e Alimentar constituem a base dos serviços de saúde que serão prestados aos munícipes. O acesso aos serviços de natureza desportiva não está condicionado a nenhum critério económico, mas as consultas de aconselhamento psiológico e de aconselhamento nutricional e alimentar destinam-se apenas aos munícipes que vivam em «comprovada situação de carência económica».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Joaquim Martins Fernandes
Braga cria programas municipais para melhorar acesso à saúde
Publicado em 15 de maio de 2021, às 13:33