É o fim da novela em torno dos candidatos do CDS-PP para a lista da coligação "Juntos por Braga". O líder do CDS-PP nacional, Francisco Rodrigues dos Santos, validou hoje os candidatos escolhidos por Ricardo Rio e Altino Bessa: o próprio Altino Bessa e Carla Sepúlveda.
No meio deste processo, Francisco Mota acabou por ficar de fora e recusou mesmo o lugar de cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo CDS-PP.
A novela teve na última semana vários episódios, onde se incluiu viagens de Altino Bessa e Francisco Mota a Lisboa para reuniões com o líder centrista nacional.
Entre os vários cenários - desde a nomeação de dois nomes que não Mota e Altino por parte de Francisco Rodrigues dos Santos ou a inclusão de Mota na lista como pretendiam 1200 bracarenses- Francisco Mota acabou por ver ser proposto a sua inclusão na lista para Assembleia Municipal de Braga.
Ex-líder nacional da Juventude Popular pediu tempo para ouvir as "bases" de apoio em Braga e acabou por decidir recusar ser candidato como líder da lista à Assembleia Municipal, aguardam-se agora o próximo passo de Francisco Mota. Passo este que poderá ser revelado numa conferência de imprensa que Mota vai marcar para a próxima semana.
Este jornal sabe que o líder do CDS-PP nacional já informou Ricardo Rio, líder da candidatura da coligação de direita - PSD-PPD/CDS-PP/A/PPM - à Câmara de Braga nas próximas autárquicas marcadas para o dia 26 de setembro, da decisão que não seguiu as regras dos regulamentos do CDS-PP para as eleições autárquicas.
Autor: Nuno Cerqueira
Braga: "Chicão" aceita Carla Sepúlveda e Altino Bessa para a "Juntos por Braga" e Mota recusa Assembleia

Fotografia
Publicado em 15 de julho de 2021, às 02:29