A Bosch de Braga confirmou ao Diário do Minho a existência de um caso de Covid-19 num dos seus funcionários.
Por entre os trabalhadores, vive-se uma situação de algum alarmismo, tendo mesmo já sido criada, no Facebook, uma página a pedir o encerramento das instalações, permitindo a todos os funcionários ficar de quarentena.
Entretanto, foi suspenso o trabalho de duas linhas.
Segundo o responsável pela comunicação da empresa, Abílio Diz, o trabalhador «apresentou sintomas» na passada sexta-feira e foi ao hospital, tendo dado positivo. Neste momento, «já está em casa em isolamento, seguindo as respetivas indicações médicas e a ser devidamente monitorizada», adiantou a empresa em comunicado enviado ao Diário do Minho.
Os trabalhadores dos dois turnos em que ele tinha estado a trabalhar foram também mandados para casa, para isolamento social. «Todos os casos suspeitos estão a ser monitorizados, seguindo as indicações do SNS, e as pessoas que estiveram a trabalhar nos turnos em contacto com o colaborador estão em casa, até novas indicações», pode ler-se.
Abílio Diz não soube quantificar quantos trabalhadores estão em causa. Adiantou que ficarão em casa até «decisão em contrário» das autoridades de saúde.
A empresa garante ainda estar «a tomar as devidas precauções», mantendo-se atenta «a todos os desenvolvimentos», e que todas as decisões serão tomadas «tendo em conta as indicações das entidades competentes».
A Bosch Braga conta com mais de três mil trabalhadores.
Autor: Rita Cunha
Bosch de Braga deteta um caso positivo de Covid-19
Publicado em 16 de março de 2020, às 11:50