twitter

Associação de Pais “solidária” com mãe da aluna que divulgou refeição com lagarta

Associação de Pais “solidária” com mãe da aluna que divulgou refeição com lagarta
Fotografia

Publicado em 13 de novembro de 2017, às 17:11

A mensagem foi publicada na página de Facebook da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola André Soares.

A Associação de Pais da escola de Braga onde foi filmada uma lagarta numa refeição servida na cantina manifestou-se "publicamente solidária" para "apoiar"a mãe da aluna que divulgou o vídeo, caso esta decida "encetar medidas legais" para apurar responsabilidades.

Numa mensagem publicada na sua página de Facebook, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola André Soares (APAS) congratulou-se ainda pelo anúncio por parte da direção da escola da "inexistência" de um processo disciplinar sobre a estudante, embora lembre que a encarregada de educação da estudante contrariou aquela informação.

Na sexta-feira, a presidente da APAS denunciou a existência de um processo disciplinar à aluna que divulgou o vídeo da lagarta num prato servido na cantina daquela escola, tendo no sábado a escola informado o ministério da Educação que não havia nenhum processo contra a estudante. Contudo, a mãe da aluna confirmou à Lusa ter sido chamada à escola e informada da instauração de uma processo disciplinar à filha.

"A Associação manifesta-se publicamente solidária para apoiar a Encarregada de Educação, caso decida encetar medidas legais para o apuramento de responsabilidades, e não perderá o foco essencial da questão que é continuar a insistir num serviço de cantina com alimentação e higiene digna das nossas crianças", lê-se na mensagem.


Autor: