O anúncio da desmobilização, feito pelo porta-voz da organização, Filipe Monteiro, espoletou os protestos de alguns dos manifestantes, tendo mesmo havido alguns confrontos físicos entre eles.«Estamos muito contentes, conseguimos o objetivo que era paralisar Braga e chegámos a um acordo com as autoridades para que, por hoje, o protesto fique por aqui», disse Filipe Monteiro. Acrescentou que gostou daquilo que o presidente da Câmara, Ricardo Rio, lhes disse, mas sublinhou que é preciso esperar para ver se o protesto vai ter consequências práticas.
«Se em dias não houver nada, voltamos à ação», avisou.Enquanto os responsáveis da organização reuniam com o presidente da Câmara, cerca de 20 a 30 "coletes amarelos" esperaram no exterior, ao som de música de intervenção e apupando e insultando quem saía dos Paços do Concelho. Nos coletes tinham escritas algumas das suas reivindicações, que iam desde melhores salários e menos impostos à legalização do ‘tuning’.
Após o anúncio do fim da manifestação, os ânimos de alguns manifestantes exaltaram-se, passando os insultos a ser direcionados para os responsáveis da organização.A manifestação em Braga começou pelas 06h00 e levou ao bloqueio do trânsito numa das principais entradas da cidade. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação