«Honra, estímulo e reconhecimento». Foram as palavras usadas pelo presidente da Associação Comercial de Braga (AEB) para descrever o júbilo que a instituição sentiu ao receber, das mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, as insígnias da Ordem de Mérito Comercial.
A entrega ocorreu esta quinta-feira, após uma reunião à porta fechada com Marcelo Rebelo de Sousa, seguida de uma jornada de contacto directo com os empresários da cidade.
O presidente da República enalteceu a História da AEB, em prol de «um tecido empresarial muito resistente, capaz de se renovar e de resistir, avançando», e não hesitou em reconhecer, «em nome de todos os portugueses» o merecimento do trabalho desenvolvido pela centenária instituição.
«Esta condecoração apanhou-nos a todos de supresa. mas sendo o presidente daRepública uma pessoa muito atenta a todas as instituições do país, é natural que não lhe tenha escapado a história riquíssima da nossa e de todas as direções que por aqui passaram desde a sua fundação», afirmou o presidente da AEB, Domingos Macedo Barbosa, salientando que Marcelo Rebelo de Sousa se «reportou à instituição, sabendo o número de fundadores, o que bem demonstra a profundidade da investigação que fez para a atribuição desta Ordem de Mérito Comercial».
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor:
AEB encara Ordem de Mérito Comercial como «enorme estímulo e reconhecimento»

Fotografia
Publicado em 26 de novembro de 2021, às 19:27