twitter

AEB defende limitação das promoções que acontecem ao longo do ano

AEB defende limitação das promoções que acontecem ao longo do ano
Fotografia

Publicado em 29 de dezembro de 2022, às 13:51

Diretor-geral considera que modelo atual não diferencia “saldos” de “promoções” e desvirtua o negócio.

Considerando que a liberalização do período dos saldos «praticamente condenou à morte» os mesmos, o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga defende que deveria haver um limite nas campanhas realizadas ao longo do ano, de modo a que fossem diferenciados os saldos das chamadas promoções ou rebaixas. «Hoje em dia todas as marcas vendem com redução de preço o ano inteiro, só não usam a palavra “saldos” e isto acaba por estragar o mercado porque se banalizou a venda a preços mais reduzidos», adianta. Nesse sentido, Rui Marques entende que «deveria ser limitada uma determinada percentagem [da redução de preço] de forma a diferenciar promoções de saldos». [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Rita Cunha