twitter

Empresa de Braga restaurou telas do século XVII

Empresa de Braga restaurou telas do século XVII
Fotografia DR

Publicado em 11 de abril de 2025, às 11:43

De igreja em Lisboa sobrevivente do terramoto de 1755

A empresa bracarense Signinum-Gestão do Património Cultural foi a responsável pelo restauro de 12 telas do século XVII da Igreja de São Cristóvão, em Lisboa, das poucas igrejas que sobreviveram ao terramoto de 1755.  
A inauguração contou com a presença do pároco Edgar Clara e dos mecenas do projeto “Arte por São Cristóvão” e seus representantes, nomeadamente Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, Miguel Coelho, da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, e António Monteiro, presidente da Fundação Millennium bcp.
«Tem sido um projeto aliciante, porque as telas têm muita qualidade e São Cristóvão é das raras igrejas em Lisboa que sobreviveram ao terramoto. Só isso já é um fator diferenciador», refere Luís Aguiar, administrador do Grupo DASigninum, sublinhando o impacto destas obras entre os visitantes.
Para a Signinum, sublinha Luís Aguiar, é sempre uma grande responsabilidade intervencionar património «desta qualidade e importância», mas é também um «reconhecimento da qualidade dos nossos técnicos, conservadores-restauradores e da própria empresa.