twitter

Escola de Engenharia da UMinho celebra 50 anos com várias atividades

Escola de Engenharia da UMinho celebra 50 anos com várias atividades
Fotografia DR

Publicado em 10 de abril de 2025, às 17:47

programa decorre de 16 de abril a março do próximo ano

AEscola de Engenharia da Universidade do Minho vai celebrar os seus 50 anos com duas dezenas de atividades abertas à academia e ao público até março de 2026. 
As celebrações arrancam a 16 de abril, às 21h30, com um espetáculo no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, a cargo da Orquestra do Departamento de Música da UMinho e do pianista Ângelo Martingo, sob a direção de Vítor Matos.
O programa prossegue depois com concertos, debates, exposições, feiras de emprego e tecnologia, lançamentos de livros, convívios e ações solidárias, sobretudo em Guimarães e Braga.
«Estamos a celebrar meio século como um pilar no desenvolvimento tecnológico e científico, que tem sido marcado por inovação, rigor académico e compromisso na formação de engenheiros capazes de responder aos desafios do presente e do futuro, contribuindo assim para o progresso da sociedade e a criação de soluções sustentáveis que melhoram a nossa qualidade de vida e do planeta», diz a presidente da comissão do cinquentenário da EEUM, Maribel Yasmina Santos. O programa comemorativo prevê ainda para este mês o lançamento do Livro de Graduação da Escola de Engenharia, com testemunhos online dos seus diplomados. Para maio há uma sessão de acolhimento aos novos membros da EEUM e o debate “Engenharia & Futuro”, seguindo-se em junho a exposição “Engenharia e Arte” e um piquenique com jogos e música popular nos jardins do campus de Azurém, em Guimarães.
A sessão solene dos 50 anos da Escola de Engenharia está agendada para o dia 3 de outubro, às 16h30, no campus de Azurém.