twitter

Torre das Mulheres e Eco Parque promovem empoderamento feminino e sustentabilidade

Torre das Mulheres e Eco Parque promovem empoderamento feminino e sustentabilidade
Fotografia DR

Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2025, às 16:03

Projeto é liderado pelo grupo Arlindo Correia e a empresa Women - investimentos imobiliários

O  Grupo Arlindo Correia apresentou ao Município de Braga a Proposta de Intenções e Iniciativa Pública e Privada, integrada na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), UOPG 25 na União de Freguesias de Ferreiros, Gondizalves, Lomar e Arcos. Trata-se da ‘Torre das Mulheres e Eco Parque Natural’, um investimento de 100 milhões de euros que visa promover o empoderamento feminino e a sustentabilidade.
A iniciativa, liderada pelo grupo Arlindo Correia e pela empresa Women – Investimentos Imobiliários, faz parte da revisão do Plano Director Municipal (PDM) e, segundo avança a empresa em comunicado, será um espaço polivalente, com áreas empresariais, comerciais, de coworking, além de centros de lazer e programas de formação.
O projeto pretende ser um centro de inovação e uma referência para startups, com um foco especial no empreendedorismo feminino. A sua missão é promover a igualdade de género e fomentar a criação de negócios.
O Eco Parque Natural, que faz parte do projeto da Torre, será um espaço verde situado ao longo das margens do rio Este. O parque terá como objetivos principais a regeneração ambiental, o aproveitamento de energia renovável e a gestão das cheias, contribuindo para a redução da pegada ecológica. Também contará com zonas de lazer e trilhos ecológicos para o público.
Filipe Correia, responsável pelo projeto, realça que a proposta é uma solução inovadora para os problemas ambientais da região e um exemplo de boas práticas para outros projetos urbanos sustentáveis, com impacto não só para Braga, mas também a nível global, repersentando «uma visão transformadora para Braga, para o país e para o mundo».
De salientar que esta iniciativa já recebeu uma análise positiva preliminar da CCDR – Norte.