O Centro Cívico de Palmeira recebe, no próximo dia 18 de janeiro, o espetáculo “André Soares Arquiteto de Deus” da Nova Comédia Bracarense (NCB)no âmbito das comemorações do 35º aniversário do grupo de teatro.
O elenco da NCB, que há décadas tem levado a arte da representação a aldeias, vilas e cidades do país, assim como a Espanha, subirá ao palco às 21h45 e contará a história de André Soares, um jovem de uma família burguesa de sucesso que deseja poder desenhar e expressar o seu talento através da criação artística. O problema surge quando o seu irmão é ordenado sacerdote e só André poderá dar continuidade ao nome e à subida do estatuto social da família.
Esta peça da autoria de Luís Miguel Marado é uma homenagem àquele que acabou por se tornar o maior arquiteto bracarense do século XVIII e pretende humanizar o artista e todos aqueles que o rodeiam, com enquadramento no contexto histórico sem perder o impacto emocional.
A organização do espetáculo convida toda a população palmeirense e os demais bracarenses a participarem nesta iniciativa, descrevendo-a como “uma homenagem aos 35 anos dedicados à arte teatral, marcados por desafios, conquistas e, sobretudo, pela paixão de contar histórias”.
O valor da entrada no espectáculo, apoiado pela Junta de Palmeira, tem o custo de 2€. As crianças até aos 12 anos e adultos a partir dos 65 não pagam.