Foi num ambiente glamoroso, cheio de luz e elegância que 24 lojas de moda de Braga deram a conhecer as mais recentes tendências para a época outono/inverno, com destaque para a época festiva que se avizinha. O “Moda Braga” teve lugar esta tarde, numa das salas do Fórum Braga, que ficou completamente lotada dada a afluência registada.
Vestidos de noiva, fatos para cerimónias, sapatos, roupa infantil, óculos, acessórios de moda diversos e roupa mais casual para o dia-a-dia. Foi dada a conhecer uma oferta para todos os gostos, estilos e idades, mostrando a excelência e qualidade do comércio local.
De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Braga (AEB), entidade que há 12 anos organiza o evento, esta é uma oportunidade quer para os comerciantes como para os consumidores. Os primeiros porque tiveram a possibilidade de divulgarem a sua marca e as coleções; os segundos porque ficaram a conhecer a oferta existente e ainda puderam adquirir, no ‘showroom’ instalado no exterior, peças de vestuário, calçado e acessórios com descontos.
Por tudo isto, Daniel Vilaça não duvida que o “Moda Braga” tem margem para se expandir ainda mais, o que fica patente no crescimento que o desfile tem tido ano após ano, com cada vez mais lojas e parceiros envolvidos. «Queremos, no próximo ano, fazer um evento ainda maior, possivelmente na Grande Nave. Este ano não o fizemos porque o Fórum tem a agenda cheia, mas conseguimos aumentar o espaço do desfile e temos mais de 200 lugares», disse.