twitter

Salão Mobilidade com papel de relevo na sensibilização para a sustentabilidade

Salão Mobilidade com papel de relevo na sensibilização para a sustentabilidade galeria icon Ver Galeria
Fotografia Avelino Lima

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 10 de novembro de 2024, às 16:45

Evento termina hoje, no Forum Braga.

A sustentabilidade é uma preocupação do setor da mobilidade e, nesse sentido, o Salão Mobilidade não poderia descurar esta temática e a sensibilização do público para a mesma. Depois de quase três dias repletos de atividades, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, acredita que a missão foi bem sucedida, tenho chegado a vários públicos, quer através das palestras como das várias demonstrações e exposições realizadas.
 

Sublinhando que «a mobilidade não é só um problema de Braga mas do planeta», o responsável deu nota da urgência de mudar a forma como nos movemos. «Aqui há muita coisa a fazer. A mobilidade é das áreas mais estratégicas que o planeta vai atravessar nos próximos anos», disse.
Para Carlos Silva, é importante seguir exemplos como o da Câmara Municipal de Braga, que «tem sido líder nas questões de sustentabilidade e mobilidade». «Com este Salão, nós contribuímos para alertar as pessoas, para mostrar as boas práticas, as viaturas mais ecológicas. Tudo isso é importante para que Braga se destaque também no panorama internacional. Não podemos descurar a formação de massas, que também pode ser feita através destas feiras», disse, ao DM.


Carlos Silva falava à margem do último dia do Salão Mobilidade - Auto, Moto, Bike, Eletric, que termina hoje depois de três dias repletos de atividades ligadas o setor. Apesar de ainda não existirem números oficiais - até porque o domingo é por norma um dia forte e ainda estava a começar -, o responsável mostrou-se confiante nos números. «Está a cumprir com as nossas expetativas. O número de visitantes subiu no primeiro e segundo dias e é provável que até tenhamos mais visitantes do que no ano passado [cerca de nove mil], porque o domingo é um dia forte», disse.