Mais 20 nomes foram confirmados para o alinhamento da primeira edição do SQUARE, um evento integrado na programação oficial da Braga 25 - Capital Portuguesa da Cultura que pretende ser um espaço de encontro e debate em torno do talento emergente dos continentes circundantes do Atlântico.
Na lista de dez selecionados a partir das submissões da open call, estão Adelaida, Verde Prato, Skanderani, System Sophie, Zancudo Berraco, Halima, Jadsa, Planta Carnivora, Psudoku e Susobrino.
Para além dos artistas do Open Call, mais dez foram selecionados por parceiros criativos da SQUARE: ANTCONSTANTINO, Cantes Malditos, Fantasmage, FVLCRVM, Maggie Nicols, Guedra Guedra, Retro Cassetta, Yeri & Yeni, gushes e Ricardo de León.
Confirmadas estavam já as atuações de: ||ALA|MEDA|| (PL), Ale Hop (PE), Arianna Casellas Y Kauê (PT), Asmaa Hamzaoui & Bnat Timbouktou (MA), Caamaño&Ameixeiras (ES), comfort (GB), Dj Fucci (MX), El Khat (MA), Gato Sapato (PT), Hetta (PT), Huggen Luft (UA), Isa Leen (PT), Júlia Colom (ES), Julián Mayorga (CO), Maria Reis (PT), Mynda Guevara (PT), Quadra (PT), Tennaz (AO), Tresor&Bosxh + Belladona&Lombwa (PT) e Unsafe Space Garden (PT).
Em paralelo com os concertos, o SQUARE integrará entre os dias 29 a 31 de janeiro uma conferência que juntará profissionais e curiosos do setor. Dedicado a analisar o conceito de “margem” - nas suas múltiplas dimensões e possíveis desdobramentos - o programa da conferência do Square 2025 será anunciado em detalhe no final do mês.
Os bilhetes para o SQUARE já se encontram disponíveis em bol.pt, em três modalidades: Passe Pro (que dá acesso a toda a programação da conferência e de showcases; transfers para as atividades nas cidades parceiras, almoços de networking e base de dados de profissionais); Passe Geral (que dá acesso a toda a programação de sábado dia 1 de fevereiro e à programação de clubbing a ter lugar em Braga ao longo da semana); e o Passe Sábado (que dá acesso ao programa de showcases a ter lugar no sábado dia 1 de fevereiro).