twitter

Braga é o terceiro distrito com mais empresas em insolvência este ano

Braga é o terceiro distrito com mais empresas em insolvência este ano
Fotografia Unsplash

Redação

Publicado em 11 de julho de 2024, às 19:07

Segundo a Allianz Trade Portugal

Braga é o terceiro distrito com mais empresas em insolvência no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Allianz Trade Portugal.

De acordo com a seguradora, 1.181 empresas entraram em insolvência no país até junho, o que represente um aumento de 6,8% no período homólogo. Os setores mais representados foram os de serviços, têxteis e construção.

Braga acumulou um total de 166 insolvências neste período, e ficou atrás apenas de Porto (320) e Lisboa (215).

“As recentes estimativas de crescimento económico para Portugal, da Allianz Trade, foram revistas em alta, apontando para o crescimento do Produto Interno Bruto em 1,6% este ano e 1,4% em 2025", disse Nadine Accaoui, presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Allianz Trade Portugal, em comunicado.

"Embora estes indicadores sejam algo animadores, os cenários económicos europeu e mundial mostram que deve existir cautela, pois persiste ainda alguma incerteza económica“, completou.

A presidente do conselho disse ainda que as projeções relativamente às insolvências, à escala mundial, indicam que estas devem aumentar durante este ano.