twitter

Vereador de Braga desapontado com polémica criada com o nome do novo "Jardim Brasil"

Vereador de Braga desapontado com polémica criada com o nome do novo "Jardim Brasil"
Fotografia Facebook / Altino Bessa

Redação

Publicado em 10 de julho de 2024, às 10:28

Altino Bessa lembrou que o local é para ser utilizado por toda a comunidade bracarense

O vereador Altino Bessa publicou uma nota na sua página do Facebook a criticar a polémica criada com a atribuição do nome “Jardim Brasil” a uma área que está a ser reabilitada em Braga.

Altino Bessa classificou a polémica como “absurda e sem sentido”, lembrou que o local é para ser utilizado por toda a comunidade bracarense, e avisou que o presidente da Câmara, Ricardo Rio, não merece as críticas que está a receber nas redes sociais por esta situação.

“Quero que saibam que a atribuição do nome é da minha autoria, não precisam por isso de criticarem o presidente da Câmara por esse facto”, publicou Altino Bessa.

 

O vereador ainda lembrou que homenagear os povos e as comunidades fora do seu próprio país é uma prática comum, divulgou uma notícia sobre monumentos e outros locais que lembram a diáspora portuguesa, e citou um caso recente em Braga.

“Gostaria de lembrar que existe um monumento, desde 2014, de homenagem ao povo ucraniano e a toda a comunidade ucraniana em Braga. Não me parece que desde 2014 alguém se sentisse inibido de usufruir do Parque da Ponte ou de achar que aquele espaço ficou com reserva de usufruto exclusivo para a comunidade ucraniana”, apontou o vereador.

“Somos um povo de emigrantes que felizmente temos sido homenageado nos quatro cantos do mundo”, concluiu.

O espaço com 2.500 metros quadrados na Rua Dr. José António Cruz terá um parque canino, zona verde e de lazer.