twitter

Nómadas digitais estão a investir mais em Braga

Nómadas digitais estão a investir mais em Braga
Fotografia CM Braga

Redação

Publicado em 09 de julho de 2024, às 11:51

Engel & Völkers divulou o seu Market Report

A multinacional alemã Engel & Völkers, presente em diversas cidades portuguesas, registou um aumento no ano passado do investimento de nómadas digitais no país, e destacou a presença de Braga neste fenómeno.

A empresa também comunicou que desde o início deste ano já superou em cerca de 50% os valores de transações imobiliárias no período homólogo, e também anunciou Braga como um dos mercados com maior dinamismo nos negócios, ao lado de Lisboa e Porto.

De acordo com o Market Report 2023-2024, o fenómeno dos nómadas digitais contribuiu com um aumento no passado de 9,3% nas transações por este tipo de compradores estrangeiros, o que representa um total de 5.366 imóveis.

No entanto, a imobiliária avança que a maioria das casas no país foram adquiridas por famílias, um total de 85,5%.

“Portugal continua a ser um mercado atrativo para o investimento imobiliário e para investidores internacionais, e a escolha de certas cidades – Lisboa, Porto, Cascais, Braga - por parte de nómadas digitais para compra e arrendamento manter-se-á”, diz Juan-Galo Macià, CEO da empresa para Espanha, Portugal e Andorra, no editorial do Market Report.

A empresa anunciou ainda que verificou o ano passado um volume de transaçõe superior a mil milhões de euros.

A Engel & Völkers está presente em Braga e Guimarães, além de Porto, Gaia e Gondomar, Leiria, Lisboa, Cascais e Estoril, Sintra, Comporta e Litoral Alentejano, e Algarve – Lagos, Portimão, Albufeira, Vilamoura, Quinta do Lago, Faro e Tavira.