twitter

Deloitte inaugura escritório no centro de Braga

Deloitte inaugura escritório no centro de Braga
Fotografia DR

Redação

Publicado em 09 de julho de 2024, às 19:17

Segundo comunicou a empresa

A Deloitte, consultora financeira com sede global em Nova Iorque, vai inaugurar esta sexta-feira o seu nono escritório em Portugal, segundo anunciou a empresa em comunicado.

A nova unidade vai ficar nos pisos 2 e 3 do Liberdade Street Fashion, no centro da cidade.

“O novo escritório em  Braga integra-se no plano de crescimento da Deloitte, que está a aumentar a sua rede nacional de escritórios de norte a sul do país, com o objetivo continuar a reforçar o leque de soluções e serviços tecnológicos para clientes nacionais e internacionais”, diz o comunicado.

“A expansão da operação da Deloitte em Braga é, igualmente, um investimento na formação e captação de profissionais altamente qualificados, especialmente nas áreas de transformação digital e tecnológica, contribuindo para a dinamização da economia local e fixação de quadros na região”, acrescenta.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, do presidente da Câmara, Ricardo Rio, do pró-reitor da Universidade do Minho, Guilherme Pereira, da presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes, e do CEO e Managing Partner da Deloitte em Portugal, António Lagartixo.

Em Portugal, a Deloitte conta com três escritórios em Lisboa, dois no Porto, um em Coimbra, um em Faro e um Viseu. Fundada no Reino Unido em 1845, a empresa está presente em mais de 150 países e tem cerca de 450 mil trabalhadores.