Foi inaugurada hoje a unidade hoteleira junto ao antigo Retido das Convertidas, na Avenida Central, em Braga. O novo hotel de quatro estrelas InnSide Braga Centro, do grupo Hoti, que detém o Meliá, contou com um investimento de 16 milhões de euros e criou 50 postos de trabalho.
“Este é um espaço de excelência que resulta de um verdadeiro projecto de reabilitação urbana à altura da Cidade de Braga e de toda esta zona envolvente. Este investimento reflecte o potencial turístico de Braga e da região e vem responder a toda a dinâmica que Braga tem tido do ponto de vista turístico”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga.
O novo InnSide Braga Centro disponibiliza 109 quartos, salas de reuniões, restaurantes, bar, piscina interior e exterior. Esta unidade hoteleira conta ainda um spa e health club, um centro de bem-estar com ginásio, jacuzzi, sauna e banho turco.
Segundo o comunicado, o restaurante, inspirado no Retiro das Convertidas, destaca-se como um local de encontro com um toque moderno e acolhedor. Será um espaço dinâmico, com música ao vivo e exposições de arte.
Estiveram na inauguração Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e do presidente do Grupo Hoti Hotéis, Manuel Proença.