O Grupo Mecwide, com sede em Barcelos, inaugura esta terça-feira, em Vila Nova de Cerveira, a fábrica da DC Piping dedicada ao prefabrico de tubagens para a construção de data centers. A unidade já iniciou as suas operações de exportação, com a Noruega como destino do primeiro carregamento.
Segundo comunicado enviado às redações, a expectativa da empresa é poder atingir um volume de negócios de 40 milhões de euros no final do primeiro ano de atividade.
Constituída em parceria com a norte-americana Victaulic e a norueguesa CTS Nordics, a DC Piping vem acelerar a produção de componentes de alta qualidade e eficiência necessários à construção de data centers. O primeiro envio aconteceu no final de maio, para a Noruega, um dos países escandinavos onde a empresa de Barcelos detém projetos em desenvolvimento.
A fábrica de Vila Nova de Cerveira pretende aumentar a capacidade de resposta na execução de projetos críticos dos seus clientes. Segundo informação divulgada em março, foram criados 60 postos de trabalho.
“Esta unidade de Vila Nova de Cerveira é a materialização da enorme confiança dos nossos parceiros na capacidade e qualidade de execução do Grupo Mecwide. É o primeiro de muitos investimentos que procuramos trazer para o nosso país, garantindo desenvolvimento económico e tecnológico para Portugal”, afirma Carlos Palhares, chairman do Grupo Mecwide.
A Victaulic é líder mundial na produção de soluções para a união mecânica de tubagem, com um volume de negócios superior a mil milhões de dólares. A norueguesa CTS Nordics, por sua vez, é especializada na construção de data centers, uma referência internacional neste setor.
Instalada em Vila Nova de Cerveira, a fábrica da DC Piping apresenta-se como um motor de desenvolvimento regional, empregando dezenas de colaboradores altamente especializados no pré-fabrico de tubagem.
Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerverira, vai presidir à cerimónia de inauguração (11h00) que contará com a presença de Carlos Palhares, e representantes da Victaulic e da CTS Nordics.
Este investimento reafirma o compromisso do Grupo Mecwide com o crescimento sustentado e a inovação, contribuindo para o desenvolvimento económico e tecnológico de Portugal.