O DST Group, de Braga, vai ser o responsável pela reconstrução do Portimão Retail Park, que foi totalmente destruído em 2012, e apesar dos trabalhos de limpeza dois anos depois, está devoluto desde então.
Esta semana, a gestora de fundos Mitiska Reim, com sede na Bélgica, lançou a primeira pedra do Nova Vila Retail Park, e plantou uma laranjeira no terreno, que vai ser o símbolo do local.
O terreno foi comprado há cinco anos pela empresa belga, que adjudicou a empreitada à DST e vai contar com um investimento superior a 20 milhões de euros. A estimativa de conclusão é no primeiro semestre do ano que vem.
"Foi um projeto estudado durante vários anos e não temos dúvidas de que este irá ser um dos melhores ‘retail parks’ do país", disse Enzo Guidez, "country manager" a Mitiska Reim, segundo o Jornal de Negócios.
O lote conta com cerca de 10 hectares, e o projeto terá 23 mil metros quadrados de área bruta locável. O local vai ser composto por 17 lojas e duas "lojas âncora", além de um supermercado, um espaço de materiais de construção e bricolage, uma área de restauração, um "standalone" e uma bomba de combustíveis.