O roteiro “Duas de Letra”, dinamizado ao longo do mês de maio, gerou um retorno económico superior a 100 mil euros com a venda de mais de 20 mil menus, divulgou hoje a AEB - Associação Empresarial de Braga.
Num balanço final, o director-geral destacou o «sucesso da iniciativa», referindo que esta segunda edição «superou todas as expetativas».
Rui Marques mencionou o «reforço da visibilidade e do consumo da cerveja artesanal na região», num mês em que Braga, disse, «foi a verdadeira capital da cerveja artesanal».
«Juntando esta iniciativa ao Hopen, podemos afirmar que esta é a maior jornada de promoção da cerveja artesanal que há em Portugal. Estou certo de que conquistámos muitos novos consumidores regulares desta cerveja», acrescentou Rui Marques.
A segunda edição do roteiro “Duas de Letra” envolveu 19 estabelecimentos de Braga.
Segundo Rui Marques, esta foi uma «excelente oportunidade» para estes espaços comerciais angariarem novos clientes.
Filipe Macieira, em representação da Cerveja Letra, destacou o crescimento deste roteiro que permitiu ainda aos consumidores ganhar prémios, mediante a partilha das suas experiências de degustação nas redes sociais.