twitter

Dia Internacional dos Museus assinalado em Braga com diversas atividades

Dia Internacional dos Museus assinalado em Braga com diversas atividades
Fotografia DR

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 16 de maio de 2024, às 12:55

A maioria das iniciativas realizam-se no sábado.

O Dia Internacional dos Museus, que se assinala no sábado, 18 de maio, vai ser celebrado nos espaços de Braga com diversas atividades.


Seguindo o tema “Museus para a Educação e a Investigação”, o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa apresenta um vasto leque de atividades e eventos para todos, com apresentações de projetos de investigação, atividades interativas, música e dança.
Para o efeito, foram convidados investigadores que irão explicar como construíram o seu conhecimento sobre o passado e um projeto arqueológico que irá explorar, com o público que nos visita, a importância dos objetos arqueológicos e dos seus significados. «Teremos também música e dança, para além de outras atividades para crianças e famílias, de forma a que todos possam desfrutar de bons momentos no Museu», revela fonte do Museu.


O Museu dos Biscainhos também vai celebrar o dia com múltiplas atividades. Para além de duas visitas temáticas e em colaboração com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, o dia também será marcado por uma série de eventos que ilustram a fusão entre o património, a cultura e educação com a música.

Já o Museu Nogueira da Silva vai promover visitas às coleções “Há música no Museu”, enquanto que o Museu Pio XII convida “À descoberta de Henrique Medina”, com uma visita guiada à Coleção Medina. 


De referir que amanhã o acesso será gratuito a todos os espaços tutelados pela Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E., assim como no Palácio do Raio.