twitter

Braga Romana está a chegar ao centro histórico

Braga Romana está a chegar ao centro histórico
Fotografia DR

Publicado em 16 de maio de 2024, às 17:51

Programação decorre de 22 a 26 de maio.

A Braga Romana - Reviver Bracara Augusta está a chegar. Entre os dias 22 e 26 de maio, o centro histórico de Braga volta a transformar-se num verdadeiro portal do tempo, transportando-nos até à Opulenta e Eterna Cidade, enobrecida com título do imperador, Bracara Augusta.

Esta que é a 20.ª edição apresenta-se como uma ação cultural de significativo envolvimento comunitário, colocando à disposição do grande público oportunidades para um contacto mais efetivo com a memória da civilização romana no território bracarense.

Ao longo de cinco dias, será recriado todo o bulício das urbes romanas, envolvendo e contagiando todos num ambiente mágico e misterioso, guiando os visitantes pelas ruas, praças e monumentos, autênticos guardiões do tempo e do legado histórico dos antepassados.

Por todo o lado, haverá marcas do quotidiano da antiga cidade, com os ofícios, o mercado, o cortejo, as encenações, o teatro, a música e as danças a servirem de elo de ligação com o passado, o presente e o futuro.

Em 2024, a Braga Romana presta homenagem a Nábia, a Fortuna de Bracara. Deusa Suprema das águas férteis, Nábia é soberana das terras da Galécia e tutela com imponência um dos seus povos mais amados, os Brácaros.

Consulte o programa completo aqui.