Os pais e acompanhantes de crianças internadas no Hospital de Braga vão passar a receber um kit de acolhimento hospitala da Fundação Infantil Ronald McDonald, como forma de dar conforto às famílias. O protocolo foi assinado esta quinta-feira.
Segundo comunicado enviado às redações, a parceria visa oferecer um kit com uma manta, umas meias e uma bolsa com produtos de higiene pessoal aos acompanhantes das crianças, de forma a aumentar o bem-estar durante o período de internamento nos serviços do Hospital de Braga. Os kits serão distribuídos por voluntários da Fundação Infantil Ronald McDonald.
"Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald. A oferta destes Kits de Acolhimento Hospitalar é um gesto que vai fazer toda a diferença para os pais e acompanhantes de crianças internadas. É importante que possamos proporcionar um ambiente o mais acolhedor e positivo possível durante um período tão difícil para estas famílias", disse Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga.
"A Fundação Infantil Ronald McDonald tem como propósito apoiar as famílias de crianças e adolescentes internados ou em tratamento hospitalar. Esta parceria com a ULS de Braga vem aumentar o número de famílias e crianças que apoiamos a nível nacional, através de vários projetos. Este kit de acolhimento hospitalar é mais um apoio relevante para os pais e acompanhantes das crianças internadas no Hospital de Braga, contribuindo para o seu bem-estar físico e emocional, permitindo-lhes melhorar o seu sono e conforto durante o processo de internamento, permanecendo com mais força e próximas das suas crianças doentes.", salientou Marta Sousa Pires, diretora executiva da Fundação Infantil Ronald McDonald.
A Fundação Infantil Ronald McDonald já ofereceu mais de 13.000 Kits de Acolhimento Hospitalar aos acompanhantes de crianças internadas em mais de dez hospitais do Serviço Nacional de Saúde desde o início do projeto em 2021. O protocolo com o Hospital de Braga tem a duração de um ano.