twitter

Patti Smith e Soundwalk Collective antecipam concerto no Theatro Circo

Patti Smith e Soundwalk Collective antecipam concerto no Theatro Circo
Fotografia Divulgação

Redação

Publicado em 19 de março de 2024, às 11:17

Espetáculo marcado para o dia 24

O espetéculo Correspondences, de Soundwalk Collective with Patti Smith, que vai decorrer no próximo dia 24 de março no Theatro Circo, em Braga, sofreu uma alteração de horário. A pedido dos artistas, o concerto vai começar às 20h30, uma hora antes do previsto.

Recorde-se que os bilhetes estão esgotados, e que os mesmos são válidos, mesmo com esta alteração, mas em caso de devolução e reembolso, deve contactar o local através do email ou do 253 203 800.

Conhecidos por convergirem música, poesia e exploração sónica, e depois das suas colaborações em Killer Road (2016), The Peyote Dance (2019), Mummer Love (2019), In The Time of Night (2019) e PERADAM (2020), chega-nos a nova criação, fruto da exposição Perfect Vision inaugurada no Centre Pompidou em 2022. Em palco será apresentado por Stephan Crasneanscki e Simon Merli (fundadores dos SC), Patti Smith, Diego Espinosa Cruz Gonzalez, Lucy Railton e Nicolas Becker.

Patti Smith, a lendária "poetisa laureada do punk", nunca deixou de cativar o público com o seu lirismo cru e instigante. O seu percurso desde a influente cena punk dos anos 70 até se tornar um luminar literário e um ícone do rock 'n' roll, tem sido um testemunho da sua evolução artística. Com álbuns intemporais como Horses e Easter, Patti Smith estabeleceu-se como uma força duradoura no mundo da música e da poesia.

Os Soundwalk Collective, por outro lado, têm desafiado consistentemente as noções convencionais de arte sonora. A sua abordagem inovadora para transformar a paisagem auditiva tem sido aclamada pela crítica e conquistou um público global dedicado. A inexistência de limites na criação sonora do coletivo resultou em projetos inovadores como "Kali" e "Psalms", tendo como colaboradores habituais nomes mundiais como Jean-Luc Godard, Nan Goldin, Sasha Waltz ou Charlotte Gainsbourg.