twitter

“Histórias da Nonô” foi mote para a promoção da leitura

“Histórias da Nonô” foi mote para a promoção da leitura
Fotografia Avelino Lima

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 28 de fevereiro de 2024, às 18:10

Evento literário e cultural aconteceu esta tarde, na Faculdade de Ciências Sociais da UCP

O livro “Histórias da Nonô”, da autoria de Luís da Silva Pereira, serviu de mote para a promoção da leitura, num momento literário e cultural que teve lugar na tarde de hoje, na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica de Braga.


O evento, inserido nas atividades do Plano Local de Leitura (PLL), foi organizado pelos professores Cândido Oliveira Martins e Luísa Magalhães, da UCP, e Fernando Azevedo, da UMinho, e contou com a presença e participação de alunos do Externato Paulo VI e Colégio D. Pedro V, que não só leram excertos da obra como também tiveram a oportunidade de colocar questões ao autor, docente aposentado da área de Humanidades da Universidade Católica.


Na abertura, o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais referiu-se ao convidado especial da sessão, Luís da Silva Pereira, manifestando «apreço» pela «dedicação de uma vida à causa nobre da educação ao longo de várias gerações». «Um grande professor e artista, muito amigo da faculdade», referiu José Lopes.