Os Transportes Urbanos de Braga, em parceria com a Associação Empresarial de Braga (AEB), entregaram esta tarde os prémios referentes ao concurso “Moldura de Natal 2023”, que visa, ano após ano, promover não só o comércio tradicional como o uso de modos suaves de transporte, como é o caso do autocarro.
Nesta edição participaram dez pessoas ou grupos, um número que se tem mantido ao longo dos anos. O primeiro lugar, um cabaz, foi entregue aos utentes do Centro Social de S. Lázaro, que obtiveram 294 “gostos” na sua fotografia na moldura junto à árvore de Natal que, no período das festas, esteve montada na Avenida Central. Em segundo lugar ficou a Tuna de Medicina da Universidade do Minho, com 161 votos, que recebeu dois menus “brunch”; e em terceiro lugar ficou Ricardo Marques que, com 135 “gostos”, ganhou uma garrafa de ginja com 12 copos de chocolate.
Sandra Cerqueira, CEO da empresa TUB, destacou a participação registada, que subiu relativamente ao ano de 2022, assim como a adesão dos empersários que oferecem os prémios, pelo que esta é uma iniciativa «para continuar».
Já Rui Marques, diretor-geral da AEB, enalteceu os TUB pela sua responsabilidade social e importância que tem na vida das pessoas. «Olhamos para o valor simbólico desta iniciativa que nos permite alcançar dois objetivos: primeiro, o de sensibilizar os bracarenses para preferirem o comércio local e para a utilização dos transportes públicos na sua vinda ao centro da cidade, sobretudo em períodos de maior afluência, como no Natal»