Um grupo de utentes do Centro D. João Novais e Sousa deslocou-se hoje à Casa Sacerdotal de Braga para cantar os Reis e desejar bom ano aos seus residentes.
O momento contou com a presença do Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, que não só aplaudiu como agradeceu esta atuação aos perto de 30 utentes do Centro de Atividades Ocupacionais do Instituto Novais e Sousa.
«Esta manhã, na Casa Sacerdotal, tive a alegria estar com os utentes do Centro Novais e Sousa, que brindaram os presentes com o Cantar dos Reis», comentou D. José Cordeiro na sua página de facebook.
Neste dia, a Casa Sacerdotal de Braga esteve em festa, já que celebrou os 70 anos de sacerdócio de um dos seus residentes, o cónego Domingos Castro Mendes, de 95 anos. A data foi festejada com uma missa de ação de graças, seguida de almoço de confraternização.
O grupo de utentes do Centro Novais e Sousa, polo da Associação da Creche de Braga, esteve acompanhado pela diretora técnica da instituição, Lucinda Vilaverde.
O Centro Novais e Sousa é um Centro de Atividades Ocupacionais sediado em Braga com reconhecido trabalho no apoio e criação de programas de acompanhamento das pessoas com deficiência mental, a partir dos 18 anos.