twitter

Autarquia reforça confiança na Polícia Municipal e lembra desafios que ainda estão pela frente

Autarquia reforça confiança na Polícia Municipal e lembra desafios que ainda estão pela frente
Fotografia DR

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 10 de janeiro de 2024, às 19:16

Cerimónia de imposição de insígnias da Polícia Municipal realizou-se esta tarde.

Tanto o presidente da Câmara Municipal de Braga como a vereadora do pelouro da Polícia Municipal reforçaram, esta tarde, a confiança na Polícia Municipal de Braga, lembrando, ao mesmo tempo, os vários desafios que estão pela frente e garantindo estar atentos às necessidades que vão surgindo.


«Acreditamos muito na nossa Polícia Municipal e estamos satisfeitos com o seu desempenho nos últimos anos nas responsabilidades que tem assumindo nas várias áreas de intervenção», começou por vincar Ricardo Rio, hoje, na cerimónia de imposição de insígnias da Polícia Municipal, na qual cinco agentes, que ingressaram há quatro anos, foram promovidos da 2.ª para a 1.ª classe.


Segundo o edil, o cumprimento dos desafios que se impõem tem por base a confiança nas pessoas, desde logo na comandante Andreia Parente, mas também nos restantes profissionais da Polícia Municipal, não esquecendo os novos membros que integraram a estrutura permitindo, agora, «responder a mais solicitações».


Ricardo Rio falou ainda das condições de trabalho, desejando que estas sejam as melhores. «Queremos munir a Polícia Municipal de condições físicas, materiais e tecnológicas para que desempenhe em pleno as suas funções e, individualmente, que cada profissional se sinta realizado com a missão que lhe foi confiada e consiga criar condições para a sua valorização pessoal e profissional», sustentou.

Após a entrada de 28 novos agentes que concluíram a sua formação, a Polícia Municipal de Braga conta agora com 64.