A Iniciativa Liberal (IL) de Braga diz estar preocupada com «os diversos constrangimentos ocorridos no Hospital de Braga nos últimos meses, nomeadamente na área da obstetrícia, e o contínuo défice de serviços e garantias dadas aos bracarenses a nível de saúde».
«As recentes notícias mostram um cenário cada vez mais desolador e degradante, escasseando cada vez mais as hipóteses de melhoria num SNS que já se encontra em estado de rutura há demasiado tempo». Como exemplos, o partido refere o reencaminhamento, a 2 de janeiro, dos utentes urgentes e muito urgentes para os hospitais de Famalicão e Guimarães. «Segundo a diretora clínica da unidade hospitalar, trataram-se de mais de 200 utentes a serem direcionados para outras entidades no concelho», refere fonte da Iniciativa Liberal.
O partido lembra ainda a retenção de ambulâncias de diversas corporações. «Neste mesmo caso, houve uma ambulância retida no hospital mais de três horas, enquanto aguardava pela disponibilização de uma maca de ambulância para receber o doente tranportado inicialmente», pode ler-se num comunicado.