Melhores salários; o estímulo à competitividade da economia portuguesa; o incentivo ao investimento; a valorização das profissões; a melhoria da relação do Estado com as empresas e regulação da economia; e o desenvolvimento do sistema de mobilidade do distrito de Braga. Estes foram os pontos apresentados em reunião pela Associação Empresarial de Braga (AEB) ao líder do PSD, Luís Montenegro, tendo em vista o estímulo à atividade empresarial.
Na ocasião, a AEB entregou, assim, a Luís Montenegro um documento que contém as principais preocupações da Associação Empresarial e dos seus associados. As noções apresentadas permitiram uma troca de ideias, bem como o debate de algumas propostas de resolução entre a comitiva social-democrata e os vários dirigentes associativos.
O presidente da AEB aproveitou o encontro para reforçar os objetivos que há 160 anos motivam a existência da Associação Empresarial: «promover a prosperidade económica da região e do país». Neste contexto, Daniel Vilaça defendeu que «a prioridade das próximas eleições legislativas deve passar por medidas que estimulem o crescimento económico, o emprego, a retenção de talento, o alívio da carga fiscal sobre as empresas e os cidadãos, a coesão social e a modernização e agilização dos diversos serviços e organismos da administração pública».
Luís Montenegro mostrou-se atento às preocupações e desafios apontados pela AEB, afirmando a «existência de uma confluência de objetivos» com as conceções adotadas pelo PSD e garantiu um «olhar atento».