twitter

PSP fez 19 detenções durante o ano novo no distrito de Braga

PSP fez 19 detenções durante o ano novo no distrito de Braga
Fotografia DR

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 03 de janeiro de 2024, às 12:29

A maioria das detenções foi por condução sob o efeito de álcool.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga avançou esta quarta-feira que, durante o período de 30 de dezembro a 3 de janeiro, efetuou 19 detenções na sua área de responsabilidade. A maioria das detenções foi por condução sob o efeito de álcool.

Em comunicado, a PSP adianta que foram detidas 13 pessoas, sendo 11 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e 53 anos, por condução sob influência do álcool, nas cidades de Braga, Guimarães e Famalicão. "Submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram uma TAS entre 1,21 e 2,79 g/l no sangue", refere a nota, que adianta ainda que um dos detidos foi interveniente num acidente de viação.

Foram ainda detidos dois jovens com 19 anos, em Guimarães, por terem sido intercetados na posse de haxixe suficiente para cerca de 32 doses, que lhes foram apreendidas. Uma mulher de 31 anos foi detida, em Famalicão, por não possuir qualquer documento que a habilitasse para o exercício da condução. A PSP refere ainda que a detida foi submetida ao teste de alcoolemia, tendo acusado uma TAS de 1,61 g/l no sangue.

Em Famalicão, foram detidos outros dois cidadãos, de 17 e 28 anos, por posse de artigos de pirotecnia proibidos e de arma proibida (pistola), respetivamente. Já em Braga, foi também detido um homem com 50 anos, por desobediência às autoridades, tendo-se recusado a efetuar o teste do álcool.