Apesar de as condições meteorológicas não terem sido as mais favoráveis – por vários momentos ao longo do dia a chuva fez-se sentir –, as ruas do centro histórico de Braga estiveram preenchidas ao longo do dia de ontem. A Avenida Central, onde se pode ver a árvore de Natal iluminada, e a tenda de Natal montada na Praça Conde Agrolongo, foram os pontos de maior concentração, para além de toda a azáfama junto às lojas de comércio local, habitual nesta altura do ano. A árvore de Natal continua a ser local de paragem para todos os que queiram tirar uma fotografia natalícia, seja no exterior, seja no interior da mesma. De manhã, os cânticos de rua animaram junto ao Mercado Municipal, enquanto que o Salão Medieval da Reitoria da UMinho acolheu um concerto comentado para famílias. De tarde, a tenda de Natal encheu-se para o espetáculo de novo circo "Parada – O Circo dos Valentes", que ensinou aos mais novos valores como o respeito pelos animais. O humor também foi uma constante, tendo os atores conseguido arrancar várias gargalhadas do público. No Mercado houve pinturas faciais, que conquistaram os mais novos. Na tenda de Natal, muitos aproveitaram para visitar os stands lá presentes.
Peças de artesanato diversas, roupas e acessórios feitos à mão, louças, artigos feitos em madeira são alguns dos artigos que podem ser encontrados. No mesmo espaço, o carrossel ia animando as crianças, que desta forma entraram no mundo do imaginário. Pelo meio, a distribuir abraços, estava o rato Mickey, muito conhecido dos mais novos (e dos pais). A zona destinada à restauração, mesmo ao lado, também ia atraindo quem por lá passava. Por entre as iguarias lá comercializadas, destacam-se o pão de ló, o bolo-rei, ginginha de Óbidos, macarons e chocolate quente, mas também pão de carne, vinho quente e enchidos. O programa de hoje, se as condições atmosféricas o permitirem, conta, logo às 10h00, com cânticos de rua pelo Grupo de Cavaquinhos "Os Bravos da Boa Luz", no Largo Barão S. Martinho.
Segue-se, às 11h00 e 15h00, mais uma sessão do novo circo "Parada - O Circo dos Valentes". Pelas 14h30, as ruas do centro histórico serão animadas pelo grupo de percussão da Associação Cultural Bombar't e, das 15h30 às 17h30, a Magia de Natal chega à Mesa na praça com a atuação do mágico Manuel Carrapatoso. O ponto alto do dia está marcado para as 16h00, altura em que sai a Para da de Natal pelas principais ruas, com partida e chegada à Avenida Central. Aqui, soldadinhos de chumbo e bailarinos, grupos circenses cheios de cor, elfos, duendes, personagens de desenhos--animados e gigantes ganham vida Pelas 17h00, o Conservatório Bomfim dá o seu Concerto de Natal e, às 18h00, João Seabra, João Faquire e Miguel 7 Estacas prometem fazer rir. Às 18h30, há mais cânticos no Largo Barão S. Martinho, desta vez a cargo do Grupo Folclórico de Santa Maria de Aveleda.