A Ent’ Artes - Escola de Dança participou, recentemente, no Youth America Grand Prix, considerado por muitos o maior concurso de dança do Mundo.
No concurso, de origem norte-americana e do qual fazem parte jurados «que representam as maiores instituições e escolas de dança do mundo», 21 alunos da Ent’ Artes - Escola de Dança tiveram oportunidade, durante quatro dias, «de participar em masterclasses na prestigiada École de Danse de La Ópera de Paris, e de pisar o palco do Thêatre André Malraux», destaca uma nota enviada às redações pela escola bracarense.
«A Ent’Artes alcançou duas medalhas de prata em solo de contemporâneo, com o jovem bailarino Rómulo Soares, e em large ensemble com todo o seu grupo avançado que se encontrava em Paris. A escola entrou ainda, duas vezes, para o restrito grupo de top-6 com os alunos Rómulo Soares e Lourenço Silva em dueto, e em solo de contemporâneo, com o aluno Afonso Ferreira (categoria sénior). Lourenço Silva alcançou ainda um top-12 na categoria de solista de contemporâneo (categoria pre competitive)», destaca a Ent’Artes - Escola de Dança, acrescentando que o «trabalho coreográfico apresentado em Paris teve autoria de Filipe Narciso» obteve ainda «quatro prémios especiais sob a forma de bolsas de estudo para os EUA (Filadélfia e Michigan), Canadá (Alberta) e França (Cannes)».