O Theatro Circo volta a ser palco de mais uma edição do Festival Para Gente Sentada. Nesta 20.ª edição, a mítica sala prepara-se para receber o compositor Nils Frahm, no dia 24 de novembro, contando, no mesmo dia, com a simbiose entre a tradição e a contemporaneidade dos mutu.
A celebração do vigésimo aniversário do álbum “1972” de Josh Rouse está marcada para o dia 25 de novembro, dia que contará também com a energia contagiante do trio Gilsons.
Nils Frahm teve uma introdução precoce à música, aprendendo a tocar piano durante a sua infância e, antes de forjar o seu próprio caminho musical através da composição, começou a mergulhar nos estilos dos pianistas clássicos de gerações anteriores, assim como na música de compositores contemporâneos.
Os mutu são um projeto bracarense, com início em 2020 que, num só registo, consolida influências que vão desde a música tradicional à música eletrónica passando ainda pelo hindi, o pop rock, o rock minimalista e o post rock.
Josh Rouse é conhecido pelo seu folk-pop introspetivo e pela sua perspetiva mundana e construiu uma reputação como um cantor e compositor aclamado pela crítica e sempre fiável.
Por fim, o trio musical conhecido como Gilsons foi criado em 2018 e é formado por Francisco, João e José Gil, nascidos e criados no meio musical. Além de integrar elementos do pop rock, samba, reggae e ritmos baianos, faz também alusão à música clássica da Música Popular Brasileira (MBP) do pai e avô Gilberto Gil.