twitter

Escolas desafiadas a participar na “Árvore da Sustentabilidade”

Escolas desafiadas a participar na “Árvore da Sustentabilidade”
Fotografia DM

Redação

Publicado em 29 de outubro de 2023, às 11:35

Este ano, a árvore será maior, prevendo a Agere que tenha dez metros de altura

A AGERE volta a promover o concurso “Árvore da Sustentabilidade”, com o objetivo de sensibilizar para a importância da sustentabilidade ambiental. Este concurso incentiva a recolha de garrafas de água de plástico transparentes incolores, para que depois sejam transformadas numa árvore de Natal gigante, promovendo a reutilização e combatendo o desperdício de plástico. O desafio é lançado a todas as escolas públicas e privadas de Braga que, aderindo à iniciativa, ficarão habilitadas a vários prémios de diferentes valores, mediante o número de garrafas de plástico que consigam recolher.

 Segundo Rui Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, «o projeto deste ano é ainda mais desafiador, uma vez que está prevista a construção de uma árvore maior, com cerca de 10 metros de altura, procurando desta forma sensibilizar as pessoas para a causa ambiental e evitar que milhares de garrafas sejam encaminhadas de forma incorreta no processo de separação de resíduos».

 Rui Morais acrescenta ainda que a iniciativa é «um apelo à comunidade e às escolas para que se unam aos valores da sustentabilidade». A “Árvore da Sustentabilidade” será construída com as garrafas recolhidas nas escolas aderentes e, posteriormente, exposta na Praça Conde de Agrolongo, junto à entrada do edifício da AGERE, durante a época natalícia. Durante o mês de dezembro, será também divulgada a lista com a identificação das escolas participantes, bem como das vencedoras do concurso.